Encosta Sonhadora

Ponto-no-Mapa: Encosta Sonhadora

A Encosta Sonhadora é a encosta da Colina da Alegria virada a Oeste, para o Sol Poente, e, segundo Lenda, foi aqui que o Primeiro Contador teve a ideia para o seu primeiro conto, num sonho.

Certo, certo, é que foi nesta Encosta que foi sonhada e acordada(!) a ideia de Ideia Nova, para além de muitas outras Fantásticas Ideias
e Coisas de Encantar.

Nota: Para sonhar os melhores sonhos na Encosta, são sugeridos os
dias mais claros e/ou as noites mais escuras.

Os seus Locais-Para-Acampar são:

Fonte
Na Encosta Sonhadora, a Fonte toma muitas formas e feitios, dependendo de quem a encontra e daquilo que procura. Para a maior parte das criaturas, é uma simples Fonte de água fresca e cristalina, para afastar a sede. Já outros, procuram nela a Inspiração que falha, a Juventude que foge, ou o que quer que alimente os seus sonhos.

Gruta
Dizem que foi na Gruta que nasceu o Centauro Original, que povoou a Floresta Andante, e que ainda hoje lá vivem os seus descendentes. Ou será uma família de Homens Primitivos? Ou mesmo só o Pai dos Ursos? Seja quem for, por certo não te negará abrigo numa noite mais fria ou num dia mais chuvoso.

Rochedo
Mais ou menos ali a meio da Encosta (estás a ver?), no meio das árvores, encontra-se o Rochedo. Não é um Rochedo qualquer, mas um muito especial. Desde o Princípio dos Contos, que as novas crias são lá apresentadas à Comunidade: seja um filho do Rei da Selva, seja a ninhada de uma Mãe Loba ou até um rebento de Ent.

Trilho
O Trilho leva-nos onde precisamos ir, mesmo se não soubermos onde isso fica. Como nos Sonhos, no fundo (já nos Pesadelos, é ao contrário). Se estamos no Trilho, estamos bem: nunca andamos em círculos, nunca tomamos a direção errada, nunca nos perdemos e vamos sempre Lá parar. Onde quer que Lá seja.